O corpo de Ildes Ferreira está sendo velado no saguão da Câmara Municipal de Feira de Santana. O sepultamento está marcado para às 15 horas, desta terça-feira (21),  no cemitério Jardim Celestial.

O governador Rui Costa utilizou o Twitter, na manhã desta terça-feira (21), para lamentar a morte do professor e sociólogo Ildes Ferreira, ocorrida na madrugada de hoje. "Recebi com muita tristeza, na manhã de hoje, a notícia do falecimento de Ildes Ferreira. Sociólogo e professor da UEFS, foi uma figura pública muito respeitada pela vida dedicada ao desenvolvimento de Feira de Santana. Meus sentimentos aos amigos e familiares neste momento de pesar. A morte de Ildes é uma grande perda para Feira e para a Bahia", escreveu na rede social. 

O prefeito Colbert Martins Filho, que era grande amigo de Ildes, decretou luto oficial de três dias no Município. "Era um dos meus melhores amigos. Estivemos juntos durante toda uma vida, na política, mas principalmente na amizade. Hoje é um dia de profunda tristeza para mim e para todos os feirenses, pois Ildes era um homem muito querido de todos", disse o prefeito.

Ex-vereador, Ildes também foi lembrado na Câmara Municipal de Feira de Santana. O presidente do Legislativo feirense, José Carneiro, além de vereadores e funcionários, manifestaram pesar através de nota oficial distribuída pela assessoria da Casa. “Neste momento de perda e dor, se solidarizam e transmitem os sentimentos aos familiares, amigos, colegas e comunidade”, diz a nota.