Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Allan Castro (PSD) esteve em Feira de Santana, visitando a Policlínica Regional, em funcionamento no Hospital Geral Clériston Andrade, recentemente, com o objetivo de gerar um discurso contra a Prefeitura de Feira de Santana e outros municípios que, por diversas razões, têm feito restrições à forma como o Estado quer que mantenham as despesas do equipamento. Provavelmente cumprindo ordens, Castro chegou a acusar um dos prefeitos de "malandragem", causando indignação.

Presidente reage

O presidente do Consórcio de Saúde Portal do Sertão, responsável pela Policlínica Regional que funciona no HGCA, prefeito Edmario Paim, precisou escrever um manifesto para os seus colegas integrantes do grupo e tentar desfazer o estrago causado pelo desastrado deputado Castro. "Deixo bem claro que não concordo com essa atitude dos deputados da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia (além de Castro, outros integrantes também se pronunciaram de maneira inconsequente, como Alex da Piatã)”, salientou.
Uma situação no mínimo constrangedora para o deputado Allan Castro, que por falar o que não deve, ouve agora o que não quer e passa por verdadeiro vexame.