Vereadora de quatro mandatos, Eremita Mota é o que se pode chamar de uma mulher de posições firmes. Alvo de insatisfação por parte de colega da bancada governista na Câmara de Vereadores, ela não se intimida. “Sou coerente no que diz respeito a matérias de interesse da população nesta Casa”, diz ao blog, em entrevista.
A vereadora demonstrou tristeza também com alguns colegas devido a certas atitudes que tem o objetivo de prejudicá-la. “Tenho o meu trabalho e não preciso prejudicar ninguém. Talvez a insatisfação dos meus colegas venha por causa disso por que sou uma mulher coerente e que age em prol de beneficiar o povo”, completou, sem citar nomes.
A vereadora não costuma ir a inaugurações oficiais, atitude que desperta comentários críticos de colegas de bancada. “Sou, ainda, questionada por isso, mas gosto é dos bastidores com o povo”, justifica.
Eremita diz que segue na base do governo municipal na Câmara de Vereadores, porém faz ressalva. “Mas como disse antes, com minha coerência e minha forma de pensar”, acentua.