Especialista ultimamente em aprovar utilidade pública, título de cidadão feirense, honraria de comendador e sessão especial, enfim a Câmara de Vereadores de Feira de Santana merece um elogio. Por iniciativa do vereador Isaias de Diogo foi aprovado Projeto de Lei que assegura assistência religiosa e espiritual nos estabelecimentos como hospitais públicos, privados, asilos e até creches no município.
Para quem, como nós, passou ou vai passar por situação de internamento grave de familiar, mergulhado em dor e sofrimento, é uma medida de alcance humanitário. Nesses momentos de medo e incertezas, o apoio espiritual tem grande validade.
A assistência religiosa e espiritual será ministrada por Capelão devidamente constituído. Serve para todas as crenças religiosas. Porém, com aprovação dos pacientes ou familiares. Será em horários de visita, salvo necessidade extrema excepcional.
O não cumprimento da Lei pelas unidades de internamento privadas acarretará multa no valor de cinco salários mínimos e de 10 salários mínimos em caso de reincidência, a serem pagos à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.