Em entrevista exclusiva ao www.oprotagonistafsa.com.br o prefeito Colbert Martins Filho admite que pode, sim, promover mudanças no secretariado, além da nomeação forçada do novo secretário de Desenvolvimento Social, em substituição ao saudoso Ildes Ferreira, falecido em maio passado. Colbert, no entanto, salientou que mudar pessoas não é a preocupação do momento. O prefeito também falou sobre José Ronaldo, Fernando Torres e Carlos Geilson.

O Protagonista - Caso o sr. não tenha o apoio do ex-prefeito José Ronaldo, acredita em sua reeleição?
Colbert Filho - Não estou neste momento preocupado em reeleição. O pleito municipal acontece ainda em outubro do ano que vem. Estamos a um ano e meio dela. O momento é dedicado 100 por cento a gestão. Temos muitos projetos para executar, vamos transformar a cidade em um grande canteiro de obras muito em breve. Queremos melhorar a iluminação pública, investir muito em mobilidade urbana, educação e saúde. Esses são os nossos focos. Eleição fica para bem mais adiante.

O Protagonista - Como anda sua relação com o ex-prefeito José Ronaldo?
Colbert Filho - A minha relação com o amigo José Ronaldo é a melhor possível. Conversamos sempre, afinal fomos eleitos juntos para uma mesma missão. Ele precisou deixar o governo, eu assumi e estou buscando continuar e aperfeiçoar em alguns pontos a excelente administração que ele fez. Temos uma relação de confiança e amizade.

O Protagonista - O sr. pretende fazer mudanças no secretariado?
Colbert Filho - Mudanças sempre ocorrem no curso de uma administração, por diversas razões. Eu não iria assumir uma gestão aprovada como a de Ronaldo fazendo mudanças indiscriminadas. É um time que vem dando muito certo. Mas veja que, agora mesmo, precisaremos mudar o secretário de Desenvolvimento Social em razão da perda lamentável do nosso secretário Ildes Ferreira. Pode haver outras alterações? Sim, pode. Mas mudar pessoas não é a minha preocupação. A minha meta é melhorar o desempenho da gestão como um todo.

O Protagonista - O ex-deputado Fernando Torres, aqui no blog, fez críticas a seu governo, mas deixou aberta a possibilidade de vir a lhe apoiar em 2020. Qual sua avaliação sobre isso?
Colbert Filho - Primeiro quero agradecer ao ex-deputado Fernando Torres pelo voto de confiança. Ele acredita que podemos fazer uma boa gestão e melhorá-la ainda mais. Apoiar ou não em 2020 ele tem razão, ainda não é momento de decidir sobre isto. É uma pessoa com quem tenho bom relacionamento e mantemos respeito um pelo outro.

O Protagonista - A saída do ex-deputado Carlos Geilson do grupo do ex-prefeito José Ronaldo, indo para a oposição no município, foi positiva ou negativa para sua candidatura à reeleição?
Colbert Filho - Primeiro, não posso e não devo tratar de reeleição agora. Mais adiante saberemos a resposta. Ele tomou uma decisão que devemos respeitar. Nós seguimos nosso rumo, ele o dele. A avaliação de isto ser bom ou ruim para quem quer que seja, o tempo é que dirá.