CURTA AS CURTAS

- Alagoinhas foi palco de um encontro de ouvidores, na quinta-feira (27). O ouvidor do estado, Carlos Geilson, foi recebido pela vice-prefeita de Alagoinhas, Iraci Gama, além de secretários municipais, vereadores, e pelo ouvidor municipal, David Ribeiro. Também participou do encontro o ouvidor adjunto do Estado, Valdenor Cardoso.

- Carlos Geilson recebeu uma placa (foto) comemorativa pelos números alcançados pela Ouvidoria no primeiro trimestre do ano. Além de bom orador, mostra que sabe ouvir.

- O vereador Zé Filé (PROS) destinou R$ 600 mil para pavimentação de ruas do conjunto Feira X. Segundo ele, o valor já está na conta do Governo Municipal. Isso, sim, é trabalhar pelo povo. Chega de discursos vazios e repetitivos.

- O senador Otto Alencar (PSD) receberá a Comenda Maria Quitéria na Câmara de Vereadores de Feira, “pelo serviço prestado ao município”. Alguém pode informar quais serviços, por favor?

- A Divisão Legislativa da Câmara Municipal de Feira de Santana apresentou demonstrativo referente à 1ª etapa do 3º período da 18ª legislatura.

- Foram realizadas 95 sessões na Câmara Municipal, sendo que deste total, 66 ordinárias, 27 solenes e 02 especiais. Ainda foram realizadas 05 audiências públicas.

- Sessão solene - com raras exceções -, só serve para gerar horas extras na Câmara. Mas essa semana uma dessas exceções aconteceu. Foi a sessão que comemorou os 36 anos de fundação do Dispensário Santana, que desenvolve um trabalho de assistência aos mais carentes, em especial idosos e crianças.

- A elogiável iniciativa foi do vereador Roberto Tourinho. Irmã Rosa Aparecida é uma guerreira à frente da instituição.

- Ausência sentida do arcebispo metropolitano Dom Zanone Dementino Castro. Foi representado pelo Monsenhor José Nery de Almeida. Aliás, é cada vez mais frequente a ausência do arcebispo em eventos importantes na comunidade.

- Em discurso na quarta-feira (26), o vereador Ronaldo Almeida Caribé (PTC), o Ron do Povo, destacou as atividades efetuadas durante o seu mandato.

- Nessa “relação de atividades”, consta “ações positivas em escolas, policlínicas e postos de saúde ao identificar problemas e cobrar ações do governo municipal”. Mais raso que isso só riacho em tempo de seca.

- O vereador Cadmiel Pereira (PSC) vai participar do 980° Curso de Capacitação para Vereadores, Prefeitos, Vice-Prefeitos, Secretários Municipais, Gestores, Assessores e Servidores Públicos. Será realizado entre 09 a 13 de julho, em Belo Horizonte.

- Evidentemente que as despesas serão por conta de verba existente na Secretaria da Câmara Municipal.

Vou ali, que por aqui hoje acabou.