Com exclusividade para o Protagonista, Irmão Lázaro confirmou que quer, sim, ser prefeito de Feira. Também comentou sobre o ex-prefeito José Ronaldo e diz, em sua avaliação, porque não se elegeu senador nas eleições de 2018. Ele diz, também, se já foi procurado por algum candidato ou grupo político em busca de seu apoio para a sucessão municipal em Feira de Santana em 2020.

O Protagonista - O sr. se arrepende de não ter buscado a reeleição como deputado federal?

Irmão Lázaro – Não. A minha campanha para o Senado Federal foi uma campanha limpa e me trouxe uma experiência maravilhosa. Pude conhecer novas pessoas, fazer novas amizades e parcerias. Acredito que mesmo não saindo bem-sucedido nas urnas fui um vitorioso tendo em vista a expressiva votação que obtive. 

O Protagonista - Onde o sr. acha que errou para não chegar à eleição como senador?

Irmão Lázaro - Não acredito que houve erro de minha parte. Infelizmente para mim os meus adversários tinham um grupo político bem maior e uma máquina a seu favor. E competentemente souberam usar e obtiveram êxito. 

O Protagonista - Faltou mais apoio? De quem?

Irmão Lázaro - O processo eleitoral, muitas vezes, é feito de acordo entre outras manobras. Eu tive o apoio de mais de 1 milhão de pessoas, mas, repito: o grupo político dos meus opositores era maior. 

O Protagonista - Como está sua relação com o ex-prefeito de Feira, José Ronaldo?

Irmão Lázaro - José Ronaldo, antes de qualquer coisa, é meu amigo particular, alguém pelo qual tenho uma estima e respeito muito grande. 

O Protagonista - Sobre a sucessão em Feira de Santana, qual a posição de Irmão Lázaro? É candidato a prefeito de Feira ou vai apoiar alguém?

Irmão Lázaro - Ser prefeito de Feira sempre foi um desejo meu, mas tudo depende da vontade de um grupo, ninguém faz política sozinho. O meu nome esteve, está e sempre estará à disposição da população de Feira de Santana, cidade qual eu amo e escolhi para viver. 

O Protagonista - Já foi procurado por algum pretendente a prefeito de Feira em busca de seu apoio? 

Irmão Lázaro - Graças a Deus tenho a estima de muita gente na cidade e, consequentemente, meu nome sempre estará em evidência para candidatura ou apoio. Mas no momento estou focado no meu projeto social e na Igreja Batista Luz Divina. Estou sempre atento aos anseios do povo feirense e mesmo não estando com algum cargo não paro a minha busca por melhorias para nossa cidade.