O prefeito Colbert Filho vai se reunir, ainda neste mês de junho, com os vereadores governistas. Assunto é o que não deverá faltar. A informação sobre a reunião é do líder do governo na Câmara Municipal, vereador Marcos Lima. Em contato com o Protagonista, ele fala sobre o desejo de se eleger deputado estadual e diz que “Colbert terá o nosso apoio e acredito no apoio também do ex-prefeito José Ronaldo”.

O Protagonista - Qual a maior dificuldade que um líder de governo enfrenta na Câmara?

Marcos Lima - O maior desafio de ser líder é conciliar pensamentos e interesses diferentes em torno de um artifício chamado governabilidade. Se somos governo, abraçamos as questões do governo, mas também temos de estar de olho na opinião pública e na posição dos demais parlamentares

O Protagonista - Quais as pretensões do político Marcos Lima?

Marcos Lima - No momento, minha maior pretensão é atender ao meu chamado como político e vereador. Não posso descartar, é claro, o desejo de conquistar o mandato de deputado.

O Protagonista – Está mantida a reunião entre os vereadores da base e o prefeito Colbert Filho?

Marcos Lima - Ainda este mês vamos reunir grupos de vereadores com o prefeito Colbert Filho. Já no início de julho, faremos uma reunião e confraternização com prefeito e vereadores.

O Protagonista – O vereador já decidiu se apoia a tentativa de reeleição do prefeito Colbert em 2020?

Marcos Lima - Estamos trabalhando, juntamente com o prefeito Colbert Filho, pelo desenvolvimento de Feira de Santana. O nosso objetivo é contribuir para a cidade. Sobre eleições, acredito que seja um tema para o próximo ano, mas aguardo a posição do nosso prefeito Colbert, que ainda não se posicionou como candidato, mas terá o nosso apoio e acredito no apoio também do ex-prefeito José Ronaldo.