Jânio Rêgo – Blog da Feira – Em seu twiter, o jornalista escreveu o seguinte: Aplaudo a iniciativa de Jair Onofre e Humberto Cedraz. Ambos têm a política muito próximas...

Valter Vieira, rádio Subaé – Ainda está muito distante das eleições. Porém, é interessante para movimentar o mundo político de Feira.

Luiz Santos, radialista, rádio Sociedade News: “Embora o instituto não seja conhecido, acredito se tratar de uma pesquisa séria. Acho, também, que reflete o atual cenário político de Feira. Obtive acesso a uma pesquisa não registrada e os números são bem parecidos”.

Azevedo Júnior, jornal Municípios em Foco - Acredito que ainda é muito prematuro para se ter uma ideia de quem possa disparar na frente na corrida eleitoral em 2020. Sabe-se de antemão que haverá uma polarização segura dos dois pretendentes melhor pontuados nesta pesquisa. Mas não devemos esquecer que ainda faltam 16 meses para o pleito eleitoral e daqui para lá quem tiver a melhor máquina de costura faz a colcha de retalhos mais bonita.

Joilton Freitas, rádio Sociedade News – Ainda acho um pouco distante do processo eleitoral. Há todo um processo para acontecer. Estamos a um ano e meio das eleições e é prematuro esse tipo de pesquisa. Mas, claro, é uma aferição que acredito ter sido feita com critério, até porque quem contratou tem capacidade e caráter para isso. Mostra a frente do deputado Zé Neto, candidato do governador Rui Costa, sobre o prefeito Colbert Martins Filho. Pode ser o momento atual refletido aí. Lógico que quando juntam Geilson, Targino, Irmão Lázaro, Daiane Pimentel, que são do mesmo plano e do mesmo grupo do ex-prefeito José Ronaldo, aí a coisa começa a mudar. Mas ainda é só um mosaico com vários nomes pontuando relativamente bem. Mas ainda não dá para ter uma definição exata de como será realmente esse processo em época eleitoral. Acredito que o deputado Zé Neto sempre foi candidato e por isso é bem pontuado nessa pesquisa. E tem o prefeito Colbert Martins Filho, que é o atual prefeito e tem a máquina na mão. Ele tem e terá o apoio do ex-prefeito José Ronaldo. Os dados refletem apenas o momento.


Jorge Bianchi – rádio Sociedade News – A pesquisa mostra que temos quatro candidatos competitivos. Retrata o momento. E nesse momento temos Zé Neto, Colbert, Geilson e Targino, que estão melhor posicionados. Também quero destacar que pela primeira vez Zé Neto sai na frente, após todas as eleições que participou a prefeito. E o grupo de José Ronaldo começa atrás pela primeira, também. Pontuar que Targino, mesmo dizendo que não é candidato, está bem ranqueado e com menor índice de rejeição, o que é importante numa eleição. Cada um deve fazer suas avaliações e a pesquisa serve e para mostrar quem tem condição de dizer quem está no páreo e cada um fazer seus ajustes para se tornar cada vez mais competitivos nesse processo que está apenas começando e pode ter vários desdobramentos.

Marly Caldas, diretora regional do Sindicato dos Jornalistas - É muito prematuro qualquer cenário político a tanto tempo das eleições. Esta pesquisa mostrou que mais de 60% dos entrevistados não votariam em ninguém, por várias razões. Uma delas é a falta de credibilidade nos políticos, que sempre repetem o mesmo modelo de governo, seja de qual partido for. Nesta pesquisa, Zé Neto se destaca pelo próprio momento, por ser, inicialmente, o candidato do governador. Mas o cenário só vai clarear quando o ex-prefeito José Ronaldo se pronunciar, pois, mesmo sem mandato, ainda tem uma grande força na cidade. E tem, também, a questão nacional, que pode mudar tudo, caso o governo federal deslanche e saia do descrédito, tendo a deputada federal Dayane Pimentel como candidata...