O vereador petista Alberto Nery confirma ao Protagonista que vai, mesmo, marchar ao lado do deputado Zé Neto nas eleições municipais de 2020. “Minha participação será efetiva, inclusive dando orientação e buscando aliados”, destaca. Para Nery, “ganha as eleições quem conseguir agregar ao seu lado os melhores quadros para um projeto de crescimento para Feira de Santana”. Ainda sobre eleições municipais, Alberto Nery prevê um cenário disputado, citando, inclusive, o deputado estadual Targino Machado como candidato.

O Protagonista - O sr. vai marchar com o deputado Zé Neto em 2020 na eleição municipal?

Alberto Nery - Eu irei marchar com o deputado Zé Neto. Primeiro porque ele faz parte do meu partido, única sigla que fez e continuará fazendo parte da minha história política. Nunca fui filiado a outro partido e respeito, principalmente, a nossa militância, que chegou ao consenso de que o nome do deputado Zé Neto reunia o necessário para a disputa de prefeito da cidade de Feira de Santana. Estaremos juntos nessa caminhada.

O Protagonista - Como será sua participação na campanha de Zé Neto?

Alberto Nery - Minha participação será efetiva, inclusive dando orientação e buscando aliados para ganharmos, de fato, as eleições, porque acreditamos que o deputado Zé Neto tem todas as condições para ser o prefeito de Feira de Santana. Atualmente, temos um quadro favorável: um gestor que há 20 anos comanda a prefeitura e não estamos vendo nenhum candidato com mais potencial do que o nosso. As pesquisas apontam Zé Neto como o candidato que lidera essa caminhada. Por isso, precisamos ter coerência e discutir com os demais candidatos para construirmos uma Frente que possa mudar a política no nosso município.

O Protagonista - O próprio deputado Zé Neto disse ao blog que seu mandato participará das caravanas. Já seria uma estratégia pensando na sua reeleição?

Alberto Nery - Não exatamente. Antes de qualquer coisa, sou um vereador da cidade e acredito em iniciativas que nos aproximam das pessoas e nos permitam escutá-las mais de perto. A Caravana da Cidadania tem esse objetivo. Ao lado dos mandatos de deputado federal Zé Neto e do deputado estadual Robinson Almeida que, querendo ou não, teve 12 mil votos na cidade, o que o referencia à construir junto conosco de uma proposta de governo. Vamos ouvir as comunidades em seus bairros e distritos e baseado naquilo que nós colhermos nas mesas temáticas, poderemos apresentar projetos e montar também um plano de governo. É essa a nossa meta. Com relação à minha reeleição, se o povo entender que nosso mandato foi importante para a cidade, então que possa me referendar a mais um mandato.

O Protagonista - Qual sua avaliação do atual cenário político em Feira de Santana em relação à sucessão municipal para 2020?

Alberto Nery - Teremos um cenário bem disputado no próximo pleito, pois existem diversos candidatos. Começando por Zé Neto (PT), seguido pelo atual prefeito Colbert Martins (MDB), o deputado Targino Machado (DEM), o próprio Jonatas Monteio (PSol), fala-se até em Roberto Tourinho (PV). Portanto, a eleição será bastante acirrada. Ganha, quem conseguir agregar ao seu lado os melhores quadros para um projeto de crescimento para Feira de Santana.