CURTA AS CURTAS

- A vinda de Elias Tergilene, do Consórcio que administra o Shopping Popular, a Feira de Santana, nessa quinta-feira (4), mais pareceu enredo de filme de espionagem.

- Deus e o mundo atrás do homem.

- O vazamento da visita de Tergilene, pelo Protagonista, causou mal-estar.

- O deputado Zé Neto também começa a se movimentar nos bastidores. Convidou, pela imprensa, o deputado Targino para uma conversa. Através do Protagonista, Machado aceitou.

- Targino já disse ao Protagonista – mais de uma vez – que só não vai conversar com um personagem da sucessão municipal para 2020.

- São 42.200 votos a menos para esse rejeitado.

- Pesada (mas engraçada) a comparação entre a deputada Dayane Pimentel e seu marido Alberto, com a dupla americana Bonnie & Clyde.

- Ao contrário dos bandidos americanos, o casal tupiniquim não é do mal. Apenas se manifestou de forma equivocada a favor do armamento legal da população.

- Sérgio Carneiro candidato a prefeito em Salvador, João Henrique em Feira. Por alguns, apenas especulação. Para muitos, mais distante que os polos sul e norte.

- Sergio, ao menos, já se elegeu vereador na capital. Já João não tem a menor identidade com a Princesa do Sertão. Duvido que saiba onde fica o Ovo da Ema.

- Após vários anos, a TV Subaé descobriu que Feira de Santana tem buracos e rua enlameada.

- O telejornal virou Bahia Buraco Meio-Dia. Ser pedra é melhor que ser telhado.

- O distrito Maria Quitéria vai receber 406 mil reais em investimentos da Prefeitura de Feira de Santana, para pavimentação de várias ruas. Colbert cumpre a palavra: está administrando.

- O Protagonista é laico. Mas crê em Deus!

- Algumas pessoas torcendo o nariz e ignorando a vontade do deputado Pastor Tom de ser candidato a prefeito de Feira em 2020.

- Na eleição de 2018 também o ignoraram como possível dono de uma cadeira na Assembleia Legislativa. Olha o que deu...

- O humilde Protagonista começa a incomodar. Não bastassem os políticos, ainda tem “colega” dando uma de X-9.


Bola dentro – A propaganda oficial da Prefeitura de Feira melhorou. E muito.

Bola fora – A Secretaria de Desenvolvimento Urbano parece estar enferrujada.


Vou ali, me preparar para o Bando Anunciador (domingo). Hoje a maior (talvez única) manifestação verdadeiramente cultural e popular que ainda resta na zona urbana dessa terra.