O deputado estadual Targino Machado (DEM) entrou em contato com o Protagonista para fazer esclarecimentos sobre a situação da clínica médica, que funcionava na sede da Associação Beneficente Luz da Vida (ABLV). Segundo ele, a clínica foi fechada no dia 17 de julho. “Ocorre que no dia 25/07 foi protocolada a solicitação do Alvará da Vigilância Sanitária Municipal. É mentira a informação levada à matéria (leia mais), que por várias vezes encontraram a sede da Associação fechada”, contesta.
Ainda conforme o deputado Targino, “várias tentativas foram feitas no sentido de sensibilizar as autoridades municipais para cumprir a sua obrigação de fazer (a vistoria), sem sucesso. Citarei apenas duas pessoas procuradas: o ex-prefeito José Ronaldo e o secretário Justiano França. Eles nos disseram que tentaram, também sem sucesso. Esta é a verdade real”, afirma.
“O fato é que somente após o comunicado veiculado na imprensa pela Associação, desde a última terça-feira (9), no dia de ontem (sexta-feira), a Vigilância Sanitária fez a primeira visita de inspeção, já com outra conversa, após um ano da data da solicitação”, esclarece. “Me tiraram um sonho durante quase um ano”, acentua o deputado.
O parlamentar ainda faz algumas observações sobre o caso:
“1- Não estamos na idade da pedra e a Secretaria de Saúde tem os telefones da Associação;
2- Pessoalmente compreendo as dificuldades da secretária de Saúde do Município, tão atarefada que deve estar cuidando da Operação Pityocampa”.
Na vistoria realizada, não havia extintores. Mas o deputado explica: os extintores estão em manutenção. Chegarão na segunda-feira (15). Nós temos projeto de combate a incêndios”, destaca. LEIAMAIS.