Mais uma enquete sobre possíveis candidaturas a Prefeitura de Feira de Santana é lançada na rede. Como nas anteriores, a deputada federal Dayane Pimentel sempre em vantagem. O deputado federal Zé Neto e o prefeito Colbert Filho bem atrás. Outros nomes citados insignificantemente. Por curiosidade, o Protagonista verificou como se dá a votação. Simplesmente é possível votar um milhão de vezes de um mesmo dispositivo (smartfone ou computador). Ou seja: basta mandar algum desocupado passar um tempo votando no mesmo candidato e ele estará na ponta.
Curioso é que os que perdem tempo para comentar a tal enquete no site falam de tudo. Defendem seu candidato, dizem porque deve ser prefeito, etc. Porém, simplesmente não observam nada sobre o mais importante: a total falta de método e de controle do voto.
Mas é assim a internet, infelizmente. Arapucas são armadas e gente inocente (ou que se finge) caem como pato na lagoa. É apenas um alerta.
Em tempo: ao contrário do que se imagina, a candidata favorecida com essa estratégia rasa somente se desgasta perante o eleitorado com um pouquinho mais de inteligência.