O Protagonista entrou em contato com os jornalistas Carlos Lima (foto), da Rádio Povo, e Rafael Velame, do Blog do Velame. Ambos reafirmaram as denúncias de desvio do vale-refeição por parte de vereadores da Câmara Municipal de Feira de Santana.
Carlos Lima, um experiente jornalista e radialista que atua em Feira de Santana há décadas, afirmou ao Protagonista que foi assessor de um vereador em 2016 – não citou o nome - na Câmara Municipal de Feira de Santana. “E nunca recebi esse cartão. Sobre interpelação judicial, se houver vamos nos pronunciar”, diz Lima.
O jornalista e blogueiro Rafael Velame, editor do Blog do Velame, também confirmou ao Protagonista as graves denúncias feitas. Sobre provas, afirmou que se for acionado judicialmente vai apresentar as testemunhas. “Os ex-vereadores que fizeram as denúncias a nosso blog me disseram que se houver interpelação judicial dariam depoimento confirmando as denúncias de desvio e uso político do vale-refeição”, afirma.
Velame diz, também, que o presidente da Câmara Municipal, vereador José Carneiro, “tem que refletir. Não há invenção na matéria. Todas as informações (sobre gastos da Casa) estão no Portal da Transparência. Como eu disse, os citados pelo Blog do Velame estão dispostos a dar o testemunho se necessário for”.