Viúva do vereador Reinaldo Miranda, o Ronny, Lú de Ronny já anunciou no Protagonista que é pré-candidata a vereadora em 2020. Mas, como só querer não é poder, ela tem se movimentado para manter eventos e atividades que o marido sempre apoiou. Um deles foi o Forró dos Eternos Amigos de Lú de Ronny – antes era Forró dos Amigos de Ronny. Realizado no Vilas Eventos, no bairro Irmã Dulce, a festa foi em junho e reuniu amigos e eleitores do ex-presidente da Câmara, que faleceu vítima de infarto.
Outra tradição que Lú de Ronny manteve foi o Forró do Sabiá, realizado agora em julho, no bairro Parque Sabiá, contando com várias atrações musicais. Festa organizada por Vivaldo e Maurício, o forró faz parte do Calendário Municipal de Festejos Populares, uma iniciativa de Ronny quando era vereador.  Esse ano foi preciso o aluguel de um gerador de energia. “Não podíamos deixar os barraqueiros em dificuldade. Providenciamos o gerador e a festa aconteceu com muita alegria”, destacou Lú.
São dois eventos grandes e que tinham uma atenção especial de Ronny. Lú, na condição de pré-candidata a vereadora, dá suporte e mantém amigos e aliados próximos.
Uma boa resposta para quem pensava que haveria uma revoada de amigos, aliados e correligionários após a morte de Ronny, que despontava como grande liderança e um nome forte para uma vaga na Assembleia Legislativa.