O Bando Anunciador não foi só alegria e irreverência. Infelizmente teve também agressão e uma demonstração estúpida de homofobia. A Miss Bahia Gay, estilista Pietra Morato, de 31 anos, foi agredida com palavrões e um chute, desferido por um folião ainda não identificado. Pietra, vencedora do Miss Bahia Gay em 1º de julho, participou do Bando Anunciador caracterizada. “Ele foi agressivo, arrogante, grosso e ele só não conseguiu me agredir mais fisicamente porque o meu companheiro estava comigo. Entrou na frente dele para me defender e também uma outra pessoa que estava com ele que o segurou pelo pescoço. Ainda assim ele conseguiu me dar um chute, mas não chegou a me machucar”, disse ao site Acorda Cidade.
“A gente não pretende se calar diante disso e essa criatura, esse ser humano eu não sei qual era o intuito dele com isso”, avisa Pietra. O mais incrível é que, segundo a vítima, o agressor aparentava também ser LGBT.
De acordo com Marcos Cerqueira, companheiro de Pietra, relatou que uma senhora que também tentou defender o casal, chegou a ser atingida por uma lata de cerveja.
Violência à parte, Pietra agora se prepara para participar do Miss Brasil Gay.
(Foto: arquivo pessoal Pietra/divulgação Acorda Cidade)