O Protagonista “entrou no ar” em 25 de março de 2019. Ao completar quatro meses, o blog chega a quase 120 mil visualizações. E sem redes sociais exclusivas.
Até hoje são exatas 119.230 mil visualizações. Esse número poderia ser ainda maior. É que o sistema de contagem de visualizações só é acionado quando o internauta acessa uma das notas postadas. A simples visualização do blog não é considerada para efeito de contagem.
Depois do Brasil, é dos Estados Unidos que vem o maior número de acessos. Já são 200 visualizações das terras de Tio Sam em quatro meses. Também acessos da França, Alemanha, Espanha, Portugal, Canadá, Japão, Suécia, Inglaterra, Argentina, Colômbia, Venezuela, Irlanda, Bolívia, dentre outros.
Em relação à navegação no Protagonista, 66% vêm do Chrome, 15% do Samsung Browser, 15% Safari, 2% Firefox e 2% do Mobile.
Por sistema operacional, as visualizações vêm em 66% do Android, 17% do Windows, 15% de iPhone e 2% do Linux.
Novidades virão por aí. Um novo layout está sendo preparado para o Protagonista, com mais opções de postagem, incluindo espaço exclusivo para vídeos e entrevistas. Também haverá as redes sociais do blog (Facebook, Instagram e Twitter).