O vereador licenciado e atual secretário de Desenvolvimento Social e Prevenção à Segurança, Pablo Roberto Gonçalves, começou a mexer as peças de seu tabuleiro de xadrez visando as eleições municipais de 2020. No mês de agosto pretende já definir os pré-candidatos a vereador pelo PDT. Um dos convidados é o jornalista Girlânio Guirra, da revista Alternativa.
Essa semana Pablo recebeu em seu gabinete na SEDESO a visita de Girlânio, a esposa Raquel Guirra (psicopedagoga) e o advogado Marcelo Guirra (foto). “Foram discutidos diversos assuntos da cidade de Feira de Santana”, informa Girlânio.
Mas o assunto principal foi a política e a filiação do comendador Guirra ao PDT, partido do qual Pablo é presidente, para buscar uma cadeira na Câmara Municipal em 2020. Aliás, o jornalista é bastante disputado nos bastidores por diversos grupos políticos.
Ainda sobre Pablo Roberto, uma fonte informou ao Protagonista que ele vai formar o grupo com 33 pré-candidatos a vereador. Inclusive ele. Mas ainda não está definido que Pablo será, mesmo, candidato a vereador em 2020. Definição pode esperar até maio. Além disso, ele já teria convidado nada menos que oito vereadores com mandato atual para ingressar no PDT.