CURTA AS CURTAS

- A inclinação e fissuras no prédio onde funciona a Ricardo Eletro e um Centro Médico, na rua Sales Barbosa, é a ponta de um ice berg. Muitos outros imóveis no centro da cidade estão em situação igual ou pior.

- A interdição vai afetar diretamente uma importante parte do comércio no local. Mas é melhor perder os anéis, que os dedos.

- Sobre o pedido de exoneração de Delorme Martins da direção administrativa do Centro de Abastecimento, uma fonte informou ao Protagonista que há 30 dias ele levou uma advertência, por escrito. Só não disse o motivo.

- No sábado (17) Delorme teria, ainda, liberado, para feirantes, um espaço em obras no Centro de Abastecimento. Desobediência que não passou em branco para superiores.

- Por falar no Centro de Abastecimento, tráfico de drogas, assassinatos e prostituição são problemas de segurança pública. Algo tem eu ser feito.

- O deputado Targino Machado (DEM) reclama com frequência, na Assembleia, do péssimo estado de conservação de estradas estaduais da região. Buraqueira tamanho G.

- A rede social do secretário Pablo Roberto anda bombando. Vídeos bem produzidos com atividades na SEDESO. Despertando ciumeira.

- O secretário Pablo também conseguiu espaço em programa de rádio. Jáaaaaaa.

- Insistentes e-mails e mensagens de whatsapp chegam ao Protagonista com a mesma cobrança: “quando você vai escrever sobre a esposa de publicitário dono de agência que foi nomeada para importante cargo na SEDESO?”

- O Protagonista não escreve sobre isso.

- Se botar chocalho em gente nomeada por publicitário ou profissional de imprensa no serviço público, não se trabalha em paz.

- O clima na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) é de medo e revolta. Assaltos à luz do dia. Mas tudo como dantes no quartel de Abrantes.

- A expectativa é de que na volta do reitor Evandro Nascimento das férias, com a cabeça arejada e descansado, haja solução para o grave problema dos assaltos dentro do campus.

- Com o orçamento que a UEFS tem, é incompreensível tantos buracos e espaços abertos nos muros da instituição. Convite à bandidagem. Parece um queijo suíço.

- O sorteio dos boxes no Centro Comercial Popular deve acontecer essa semana. Na Euterpe Feirense. Esperamos ser o começo do fim da favelização do centro da cidade.

- E as faixas de pedestres da Praça de Alimentação seguem sem pintura. Esperando alguém ser atropelado?

- Fazendo sucesso no Protagonista a série de entrevistas com profissionais de imprensa que atuam em Feira de Santana sobre o cenário político local.

- Jair Onofre, Azevedo Júnior, Rafael Velame, Luiz Santos e Joilton Freitas já opinaram. Falta, ainda, muita gente experiente.

- Nessa segunda-feira (19) é a vez de Valter Vieira.

- O deputado Zé Neto escolheu Bonfim de Feira para iniciar sua caminhada, literalmente, rumo à prefeitura. No início de setembro.

- Gente não vai faltar. Bastam 10% das pessoas empregadas por ele no Clériston, por exemplo, para encher o distrito.

- Pra não dizer que não falei das flores: a nova sede do Centro de Acolhimento de Idosos Dona Zazinha.

Vou ali, que por aqui hoje acabou.