A professora e ex-secretária municipal de Educação, Jayana Ribeiro, não será candidata a vereadora e nem tem a pretensão de ingressar da política partidária. Em contato com o Protagonista nessa segunda-feira (5), ela afirmou que deixa a pasta “sem conflitos”.
Jayana não é filiada a nenhum partido político, embora tenha fortes laços com o ex-prefeito José Ronaldo, que a levou para a Secretaria em 2013 – ela já era professora concursada do quadro municipal. “Sou do grupo de apoio a José Ronaldo e sempre o apoiei, mas, de jeito algum, vou me filiar ou disputar cargo eletivo. Sou uma técnica”, informa Jayana.
Sobre sua saída do governo municipal, na sexta-feira passada (2), Jayana diz ter sido tranquila. “Sempre tive o respeito do prefeito Colbert pelo meu trabalho. Conversamos em abril. Solicitei afastamento e ele pediu para aguardar", explica.
“Antes de assumir a Secretaria de Educação, em 2013, eu tinha outras atividades profissionais. Abri mão, naquele momento, pelo compromisso assumido com José Ronaldo. Mas acho que dei minha contribuição e agora vou tocar meus projetos”, concluiu. (Foto: Jornal Grande Bahia)