Em contato com o Protagonista, o ex-prefeito José Ronaldo afirmou que a indicação de Marcelo José Neves para a Secretaria Municipal de Educação não foi dele. Marcelo, ex-dirigente da Sudene no governo Temer, foi nomeado nessa sexta-feira (2) em substituição à Jayana Ribeiro, que pediu exoneração.
“Não indiquei. Não participei dessa nomeação”, enfatizou José Ronaldo ao blog. Novamente perguntado pelo jornalista se a nomeação aconteceu devido à boa relação dele com Marcelo Neves, Ronaldo foi incisivo. “Aí você tem que perguntar ao prefeito Colbert ou ao próprio Marcelo”, salientou.
Marcelo José Neves realmente tem uma boa relação com José Ronaldo. Foi diretor administrativo da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), na gestão de Ronaldo. Além disso, foi o coordenador da campanha do ex-prefeito ao governo da Bahia em 2018.
Além de advogado, Marcelo Neves é “cria política” do deputado estadual Sandro Régis, de quem foi assessor, e mostra força política nos bastidores. Um exemplo foi sua indicação para a presidência da Sudene no governo de Michel Temer.