O novo secretário municipal de Educação de Feira de Santana conversou nesta manhã de sexta-feira (2) com o Protagonista. O advogado Marcelo Neves revelou que o convite para assumir a pasta partiu do próprio prefeito Colbert Martins Filho.
Ele conta que foi convidado há alguns dias. “Recebi ligação do prefeito Colbert. Ele me disse que estava promovendo mudanças e que a secretária Jayana teria cumpriu muito bem a missão, mas queria sair e se voltar a outras áreas na educação. E o prefeito estava buscando uma pessoa com perfil de gestão. Analisei, conversei mais algumas vezes com Colbert até aceitar o convite”, explica Marcelo Neves.
Disse, também, que existe até laços entre as famílias. “Com o prefeito Colbert tenho uma relação há anos. O pai de Colbert conheceu a minha família. Ser secretário em Feira é um desafio e um aprendizado”, analisa.
Quanto ao ex-prefeito José Ronaldo, Marcelo contou ter boa relação. “Uma pessoa que temos uma relação especial”, diz.
Sobre o fato de ser advogado e não profissional da área de Educação, Marcelo argumenta que tem experiência em gestão. “Embora seja advogado, já atuo na área de gestão. Minha história passa por gestão. Foram 8 anos como gestor na UPB, atuando em várias linhas na educação e saúde. Atuei, também, na Assembleia Legislativa e mais recentemente passei 2 anos na Sudene, autarquia que tem perfil de planeamento”, argumenta o novo secretário de Educação.
Sobre seus planos à frente da pasta em Feira, Marcelo diz que já “colocou a mão na massa”. “Vamos trabalhar fazendo gestão. Começando já agora, com um diagnóstico da pasta. Nesse momento em que você entrou em contato comigo (por volta de 11hs) estou justamente aqui na Seduc conhecendo a estrutura, tomando pé da situação”, informa.