Em entrevista ao Protagonista, o deputado federal Zé Neto (PT) anunciou que sua caminhada oficial rumo a mais uma tentativa de chegar à Prefeitura de Feira vai começar no início do mês de setembro. E já tem local: será no distrito de Bonfim de Feira. A caravana petista deverá ser formada pelos mandatos de Zé Neto, do deputado estadual Robinson Almeida e do vereador Alberto Nery. O petista também fala sobre as eleições municipais para presidência do PT, o PED, agora em setembro. Também anuncia obras e, claro, faz muitas promessas.

PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO – “No começo de setembro vamos começar as caminhadas. Vamos começar pelo Distrito de Bonfim De Feira. O formato dessas caminhadas, ainda estamos vendo a parte final. Talvez no ponto de vista prático seja melhor reunir os três mandatos: o estadual do deputado Robson Almeida, o municipal do vereador Alberto Nery, e o federal nosso. E vamos conversar. Essa vai ser a lógica do PT e minha também”.

ELEIÇÕES 2020 – “Ao mesmo tempo está longe e está perto também. Em Feira de Santana houve uma antecipação do tema. No começo eu achei que poderia gerar problemas com relação às questões políticas do dia-dia, mas não. Está bom! Vamos pensar mais na cidade, nos seus problemas sociais e estamos com muita paciência, serenidade e vamos seguir em frente.

ELEIÇÕES INTERNAS DO PT – “Na política, estamos caminhando. O Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) está funcionando no PT e o partido está harmônico. Em setembro teremos o processo eleitoral, o PED, um momento bom de oxigenação do partido tanto em nível federal, como em nível estadual e municipal. Isso é muito interessante para o partido. Em Feira, nós temos uma composição muito tranquila. Eu preferi, inclusive, ficar um pouco distante dessa disputa, até porque estamos conseguindo uma unanimidade em torno de uma candidatura. Está tudo andando bem, graças a Deus. Nos últimos dias tenho conversado pessoalmente com as pessoas, politicamente, partidariamente. O GTE do partido vai se envolver mais a partir de agora”.

OBRAS DO ESTADO NA CIDADE – “Estamos sintonizados não só com o partido, mas com o Estado também. Temos aí vários problemas para serem resolvidos na cidade. Vai sair a última licitação da Lagoa Grande, para terminar aquela parte de saneamento. Estamos aguardando uma pendência com o município para a gente encaminhar também o repasse de recurso para a construção do Centro de Convenções. Vêm novidades boas aí para o Aeroporto de Feira. Tem muitas coisas acontecendo. O governo acabou de anunciar e já vai dar a ordem de serviço para a construção de dois grandes reservatórios de água no Tomba. Também nos próximos dias vamos estar começando o processo licitatório da construção da nova adutora de Conceição da Feira, que praticamente vai dobrar o fornecimento de água para Feira e região. Tem outras coisas pra gente anunciar também. Tem que estar com o pé na política, mas também não esquecer os compromissos administrativos com a cidade”.

MANDATO EM BRASÍLIA – “Lá, em Brasília, as coisas estão acontecendo muito rápidas. Vem aí uma Reforma Tributária. Eu sou membro da Comissão Especial de Reforma Tributária, então eu tenho que cuidar disso também. Tem muito trabalho, tem muito que caminhar”.