A polêmica ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, do governo Bolsonaro, estará em Feira de Santana neste sábado (17), às 11h, para inauguração do Centro de Convivência Para Idosos Dona Zazinha Cerqueira. Será recebida pelo prefeito Colbert Martins Filho.
Segundo release da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), “é o mais moderno, amplo e completo espaço voltado para promoção da qualidade de vida das pessoas na terceira idade no Brasil”. O equipamento é mantido através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) com investimentos de cerca de R$ 1 milhão só na estrutura.
O secretário Pablo Roberto destaca que o Dona Zazinha terá a capacidade de atendimento ampliada de 650 pessoas para 1.500 nas novas instalações.
O novo espaço dispõe de refeitório, sala de massagem, cozinha, despensa, baterias de sanitários masculinos e femininos, duas salas para atendimento técnico, primeiros socorros, salão de beleza, salão de jogos, sala de atividades, sala para equipe multidisciplinar, academia completa, laboratório de informática, piscina e vestiário.
O equipamento, em instalações próprias, está construído em uma ampla área na rua Itacarambi, transversal da rua Macário Cerqueira, bairro Muchila, vizinho ao Centro Municipal de Cultura Maestro Miro.
(Foto e informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social)