O empresário Elias Tergilene, que administra o consórcio do Centro Comercial Popular, e a Prefeitura não estão falando a mesma língua quando o assunto é a data do sorteio para entrega dos boxes aos camelôs cadastrados pela Prefeitura.
O Protagonista recebeu uma informação do próprio Elias Tergilene, nesse sábado (17) que o sorteio seria dias 20 e 21 de agosto (terça e quarta-feira).
Porém, em contato com uma fonte do Gabinete do prefeito, o Protagonista foi informado que a data, definida pelo próprio prefeito Colbert Martins Filho, seria dias 26, 27 e 28 de agosto.
O blog, então, voltou a manter contato com Tergilene com essa informação de conflito de datas. “Olha, dia 28 eu tenho agendado compromisso na China, então não poderei estar aí em Feira de Santana”, argumentou o empresário.
Novo contato do blog com a fonte do Gabinete foi feito, após o argumento de Tergilene. E a resposta não foi nada suave: “ele (Tergilene) não pode passar por cima do prefeito. Se ele vai viajar dia 28, que vá então. Vamos cancelar ou fazer o sorteio sem ele. Nos dias 20 e 21 não dá para fazer porque não haveria tempo hábil para divulgar”, disse a fonte ao Protagonista.
As únicas coisas definidas e que estão no mesmo idioma de ambos é que o local será a Euterpe Feirense e os primeiros setores a entrar no sorteio serão de artesanato, alimentação e ourives.
Como diria o saudoso e folclórico radialista Erivaldo Cerqueira: pegou fogo na dor de dente.