O prédio onde funciona um Centro Médico e uma loja da Ricardo Eletros, no centro de Feira de Santana, acaba de ser interditado pela Defesa Civil Municipal. Apresenta uma perigosa inclinação, com risco de desabamento.
O imóvel, localizado na esquina da rua Sales Barbosa com avenida Getúlio Vargas, está cedendo. Prepostos da Superintendência Municipal de Trânsito estão local, isolando parte da via.

Em contato com o Protagonista, Pedro Américo Lopes, coordenador da Defesa Civil, informou que o órgão foi acionado e agiu rápido devido à gravidade da situação.
“Já tínhamos laudos de avaliação. Mas as fissuras apresentadas evoluíram. O estado se agravou. É um prédio antigo, então os cuidados são maiores. Existem quatro lojas com estrutura comungadas que estão interditadas a princípio. O grau de risco existe. Engenheiros estão fazendo análise geral para identificar a origem do dano na estrutura e, a partir daí, decidir como atuar. Vamos orientar camelôs para retirar suas barracas e o material das lojas. Vamos fazer uma escavação para verificar se há vazamento. Toda a área na lateral do Mercado de Arte está interditada por medida de segurança. A suspeita mais forte é de uma infiltração. Pode haver escoramento da estrutura. Mas aguardamos o relatório final, porém as ações emergenciais serão essas que citei”, informou Pedro Américo.

Verifica-se uma inclinação do prédio em direção ao Mercado de Arte. “Isso preocupa, mas, a princípio, não há a indicação de uma total interdição da rua Sales Barbosa ou do mercado”, explicou Américo, salientando que “trabalhamos com todas as hipóteses. Pedindo, também, aos responsáveis pelas quatro loas que forneçam informações sobre reformas feitas nos imóveis”. O prédio e um dos mais antigos na Sales Barbosa.
(Fotos: Site Panorama Geral)