Após a exoneração de João Marinho Gomes Júnior da Secretaria Municipal de Administração, um novo integrante do primeiro escalão do governo municipal está de saída. A secretária municipal de Educação, Jayana Ribeiro, deixa o governo.
Uma fonte ligada ao governo informou ao Protagonista que Jayana teve exoneração publicada no Diário Oficial nessa sexta-feira (2).
Jayana já havia pedido exoneração em abril desse ano, quando alcançou estabilidade econômica salarial como servidora municipal – ela é professora. A pedido, seguiu no cargo.
O Protagonista entrou em contato com Jayana Ribeiro há uma semana, informado sobre sua pretensão de pedir exoneração.
Na época, apesar de negar a saída, Jayana entrou em contradição ao deixou escapar que “estava finalizando algumas questões técnicas”, quando perguntada, a primeira vez, sobre sua possível saída. “Ainda não conversei com o prefeito. O cargo é dele. Assim como já teve mudança de secretário, tudo pode acontecer”, observou. Ela disse, também, que seguiria tocando o trabalho.
O substituto é Marcelo José Almeida das Neves, ex-superintendente da Sudene, ligado ao ex-prefeito José Ronaldo. Nessa sexta-feira o Protagonista tentou novo contato com Jayana, mas ela estava acompanhando o velório da avó.