A prefeitura inicia nessa quarta-feira (21) o sorteio dos boxes para o Centro Comercial Popular, contrariando informação do empresário Elias Tergilene, de que o sorteio começaria nessa terça-feira (20).
Nesta quarta será realizado o sorteio com o setor de artesanato, no salão de eventos da Euterpe Feirense, na rua Conselheiro Franco, às 16hs.
Já na quinta-feira (22) será a vez do sorteio dos boxes setorizados para os ambulantes dos setores de ourives e salão de beleza. O evento também será no mesmo horário, no prédio da Euterpe Feirense. Isso se não houver um novo desencontro de informações entre o Consórcio Feira popular e a prefeitura.
O sorteio será realizado por técnicos da Concessionária, responsável pela construção e administração do Centro Comercial Popular. Será feito tendo como base os dados arquivados pela Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), constando fotografias de barracas e dos proprietários e a biometria.
Em reunião com vendedores ambulantes (foto), o secretário da Settdec,  Antônio Carlos Borges Júnior,  comunicou a decisão do Governo Municipal de fazer os sorteios dos boxes setorizados. Na reunião, realizada na sede da Secretaria, os dirigentes de entidades representativas dos vendedores ambulantes da Sales Barbosa, de artesanato e da rua Marechal Deodoro, além da comissão de representantes dos vendedores ambulantes.
O secretário Antônio Carlos ressaltou que para estas categorias, os sorteios estão pré-agendados para este mês.
Houve consideração do representante da Afeva, Pedro Soares, solicitando consulta ao Ministério Público para esclarecimentos.
(Foto: Secom)