O deputado estadual Targino Machado, líder da oposição na Assembleia Legislativa, tem usado seu espaço na tribuna da Casa para alertar sobre o péssimo estado de conservação de estradas estaduais. Em discurso recente, lembrou da tragédia na BA-502, que liga Feira de Santana a São Gonçalo, onde oito pessoas, colaboradoras de um frigorífico na região, morreram após um acidente entre uma carreta e uma van. Targino lamentou a falta de intervenções na rodovia e relembrou uma Indicação feita por ele para que fossem realizadas obras para a duplicação das pistas no local.
O deputado também criticou o péssimo estado da BA-120, estrada estadual no trecho entre Ipecaetá à BA-052, no entroncamento de Serra Preta, passando pelo distrito de Cavunge.
Segundo o parlamentar, um abaixo-assinado de moradores e motoristas chegou às suas mãos pedindo uma solução para os problemas.
“Clamo ao governador Rui Costa que tome uma providência em relação à rodovia BA-502, que liga Feira de Santana à BR-101, passando por Conceição da Feira e São Gonçalo dos Campos. O estado de conservação é lamentável. Até quando os familiares terão que continuar chorando a perda dos seus entes queridos? A situação é gravíssima. O mesmo descaso acontece na BA-120. Todos os dias recebo mensagens e pedidos de socorro em relação a isso. Vamos trabalhar, governador!”, completou Targino.