- Dá série “Leis que Fazem a Diferença”. A Câmara Municipal de Feira aprovou Projeto de Lei, de autoria do vereador Roberto Tourinho (PV), que declara de utilidade pública a Associação Comendador Jonathas Telles de Carvalho. Trata de crianças e jovens portadores de deficiência visual.
- Essa, sim, tem grande utilidade pública e é idônea. Parabéns ao vereador que enxergou isso.
- Bem diferente de algumas entidades mequetrefes beneficiadas por alguns vereadores. Estão mais pra utilidade privada.
- Cristiano dos Santos Gonçalves assume a administração do Centro de Abastecimento com a missão de recuperar a imagem do entreposto, mergulhado na violência.
- Normal Suely, viúva de George Américo, foi nomeada para a Divisão de Feiras Livres.
- Vale dar uma boa espiadinha nos sanitários da Feirinha da Estação Nova. De fazer medo.
- Os constantes "pega pra capar" entre vereadores e secretários municipais começam a preocupar o Paço Maria Quitéria. 2020 chegando.
- “O colega que chora, o estudante homossexual, a menina com trejeitos ditos masculinos”. Assuntos discutidos durante o Encontro de Formação de Professores da Área de História da Rede Municipal.
- Será essa a “grande revolução” na Secretaria de Educação?
- Parece brincadeira, mas não é. Teve, sim, julgamento de Lucas da Feira. Será que a Defensoria Pública não tinha nada mais importante pra fazer?
- Aliás, Feira de Santana não é terra de Lucas, como meia dúzia de alucinados insistem em dizer.
- Aqui é terra, por exemplo, de Luiz Antônio Santa Bárbara, estudante feirense que morreu combatendo a ditadura militar, ao lado do capitão Carlos Lamarca.
- A Licitação para as agências de publicidade que vão servir à Prefeitura de Feira foi adiada para 11 de novembro, às 8h30min, no Salão de Licitações, na avenida Sampaio.
- Segundo o vereador Carlito do Peixe, a Policia Militar cobrou R$ 2.800 para dar segurança a evento cultural no povoado de Ovo da Ema. Não teve dindin e nem PM. Triste Bahia.
- E a Licitação da Fundação Hospitalar, hein? O secretário de Administração enxergou "veneno" no comentário sobre o adiamento do certame. Eu vejo outra coisa.
- O projeto de mobilidade urbana sustentável desenvolvido pelo Governo Municipal, em parceria com a WBCSD/SiMPlify, foi premiado em Nova York, pelo Prêmio P4G de Parceria do Ano, que ocorreu à margem da Cúpula de Ação Climática da Organização das Nações Unidas (ONU).
- O projeto do Governo Colbert Martins Filho foi contemplado na categoria Cidades e Comunidades Sustentáveis.
- O prêmio é conferido aos municípios que se utilizam de metodologias que ajudam a desenvolver os seus planos de mobilidade urbana, a exemplo de Feira de Santana.

Bola cheia – A coluna Papo Saúde, do médico Tarcízio Pimenta no Protagonista, às terça-feiras.
Bola vazia – O Campo do Gado Novo. O importante equipamento precisa ser revitalizado.

Vou ali na Feira do Livro; domingo tem Marizélia. Por hoje, só amanhã!