A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Comunicação Social (Secom), enviou nota ao Protagonista sobre o flagrante de exploração de crianças no Mercado de Arte Popular, um equipamento público municipal (entenda o caso). Informa que em função da denúncia a fiscalização será intensificada no MAP.
“A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Feira de Santana mantém uma equipe de prontidão fiscalizando e combatendo a exploração de trabalho infantil em áreas estratégicas da cidade.
Locais públicos como o Mercado de Arte Popular e as feiras livres recebem regularmente a presença dessas equipes. O trabalho conta com a participação dos conselhos tutelares locais.
Sobre a denúncia da ocorrência deste sábado no MAP, o secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto, informa que o trabalho vai ser intensificado no local, especialmente nos fins de semana, quando o movimento de público é maior.
O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Borges Júnior, vai cobrar mais atenção dos prepostos da pasta no MAP para a exploração do trabalho infantil neste equipamento.
A população pode ajudar no trabalho de combate à exploração do trabalho infantil ou de qualquer irregularidade envolvendo crianças e adolescentes. Basta ligar para o plantão dos Conselhos Tutelares no município.   A seguir, os números telefônicos: 99842 4474, 99910 3168, 99942 3452 e 9851 8396.

NOTA DO PROTAGONISTA – Neste sábado (28) a situação se repetiu no Mercado de Arte Popular. Várias crianças vendiam cartelas de chicletes e outros tipos de doces, mais uma vez orientadas e monitoradas por adultos que claramente as exploravam.