O palanque das autoridades no desfile do 7 de Setembro em Feira de Santana, neste sábado (7), esteve recheado. Figuras já carimbadas, emergentes e até quem estava sumido deu as caras.
Evidentemente o prefeito Colbert Filho marcou presença. Acompanhado de vários vereadores. Os deputados estaduais de Feira de Santana não deram o ar da graça. Se apareceram, ficaram escondidos.
Quem pintou no palanque da avenida Presidente Dutra foi a deputada federal Dayane Pimentel, acompanhada do marido, Alberto, ainda secretário de Trabalho na Prefeitura de Salvador.
A deputada esteve bem próxima ao prefeito Colbert, mas a interação foi tímida. Talvez pela nota 5 dada por ela ao governo municipal e ao prefeito, recentemente (leia mais).
A viúva de Ronny, Lú, também marcou presença. Pré-candidatíssima a vereadora em 2020, ela deverá ser figura presente a partir de agora nos eventos oficiais – como sempre fez ao lado do marido.
Mas a presença surpreendente, mesmo, foi do ex-prefeito José Ronaldo. E “roubou” a cena. Foi bastante disputado para as selfies e, claro, as conversas reservadas.
“Cabo eleitoral” mais cobiçado para 2020, Ronaldo sabe de sua importância no xadrez político feirense. O problema é descobrir o que tanto conversou ao pé de orelha no palanque.