O prefeito Colbert Filho esteve em Brasília na noite de segunda-feira (9) e trouxe na bagagem uma ótima notícia: a duplicação de mais um trecho do anel rodoviário de Feira de Santana, entre o viaduto próximo ao antigo Clube de Campo Cajueiro e o Complexo Viário Deputado Miraldo Gomes, acesso a BR 116 Norte (Feira-Serrinha). Colbert esteve acompanhado do deputado federal João Roma (PRB). “Ele está conosco e terá papel crucial como parlamentar da bancada baiana que quer ajudar a nossa cidade”, justificou o prefeito.
O deputado João Roma fez dobradinha em Feira de Santana nas eleições de 2018 com o deputado estadual Targino Machado (DEM) e obteve mais de 4 mil votos.
Segundo o prefeito, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou eu a obra é prioridade. Também acompanhou o prefeito na viagem ao Distrito Federal os presidentes da Associação Comercial, Marcelo Alexandrino, e da Câmara dos Dirigentes  Lojistas, Luiz Mercês, que reforçaram os apelos ao ministro, representando os segmentos da economia de Feira de Santana.
Já está assegurado no Ministério, para a obra, R$ 47,8 milhões. O ministro, o deputado e também o prefeito Colbert Filho trabalham, agora, para buscar mais recursos junto ao Orçamento da União, com o objetivo de ampliar este valor, uma vez que a obra completa deve custar cerca de R$ 120 milhões.
O prefeito Colbert Filho lembra que o presidente Jair Bolsonaro, em visita à Bahia para inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, recentemente, comprometeu-se de realizar a obra, mas agora o ministro responsável pelo investimento “não apenas confirma isto, como coloca como uma prioridade, o que para nós, de Feira de Santana, é algo que significa muito”.
O chefe do Executivo Municipal considera fundamental o apoio do deputado João Roma neste esforço. Vale lembrar que o deputado federal petista Zé Neto é oposição e a Professora Dayane Pimentel, mesmo sendo do PSL, partido de Bolsonaro, não anda falando a mesma língua do governo municipal.
(Foto: Secom)