A pista de voo livre do Morro de São José, no povoado Pé de Serra, distrito de Maria Quitéria, atrai as atenções neste final de semana. Além de Luiz Henrique dos Santos, o famoso paraquedista Sabiá, a primeira etapa do Campeonato Baiano de Voo Livre contou com as presenças do prefeito Colbert Martins Filho e do ex-prefeito José Ronaldo. O evento, que conta com o apoio do governo municipal, termina nesse domingo (29). 
Em um surpreendente vídeo que corre as redes sociais, José Ronaldo destaca as qualidades da pista e a presença do prefeito Colbert Filho. Mostrando conhecimento, Ronaldo cita, inclusive, alguns atletas. Mostrou um José Ronaldo bastante descontraído.
A rampa de voo livre do Morro de São José é elogiada por muitos atletas do país inteiro. O evento reúne cerca de 50 pilotos de todo o estado, que irão competir pelo ranking baiano. Também conta com as presenças de alguns pilotos de Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, São Paulo e Rio de Janeiro.
A organização do campeonato é da Federação Baiana de Voo Livre e Associação Feirense de Voo Livre e conta com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana.
Neste ano, a Federação Baiana promoverá mais duas etapas, sendo a próxima em Santa Teresinha, nos dias 19 e 20 de outubro, e em Jacobina de 15 a 17 de novembro.