O deputado federal Zé Neto e o prefeito Colbert Filho protagonizaram uma situação constrangedora durante o Seminário Regional da Reforma Tributária, iniciado na manhã dessa quinta-feira (12), no SESC.
Durante o evento o deputado Zé Neto, pré-candidato do PT a prefeito de Feira em 2020, convidou Colbert Filho a compor a mesa. O prefeito não quis. O deputado Afonso Florence (PT), também tentou convencer Colbert, mas ele justificou que tinha um outro compromisso.
Colbert e Zé Neto andam se estranhando através de declarações nas redes sociais e na imprensa. E motivo é o que não falta: Centro de Convenções e Policlínica Regional, por exemplo. Um cobra ao outro em público.
O evento no SESC teve por objetivo mostrar as consequências para indústria, comércio, classe trabalhadora e cadeias produtivas nacionais da reforma da Previdência.
Presença do presidente da Comissão da Reforma Tributária da Câmara dos Deputados, deputado Hildo Rocha (MDB/MA); do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP/PB), relator da PEC 45/2019 (Reforma Tributária); também deputados da Bahia, de outros estados e de diversas outras autoridades que tratam sobre o tema.
O secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, também compareceu. Além representantes da União de Prefeitos da Bahia e do professor de Economia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Guilherme Mello, um dos palestrantes.