Cumprindo os trâmites constitucionais e em clima democrático, o prefeito em exercício, José Carneiro Rocha, presidente licenciado da Câmara Municipal, transmitiu o cargo ao titular, Colbert Martins Filho, que estava em viagem oficial a Lisboa. A cerimônia aconteceu no final da manhã dessa sexta-feira (18), no Paço Maria Quitéria.
José Carneiro fez um relato dos atos oficiais durante a sua passagem à frente do Executivo Feirense, destacando a transferência, por um dia, da sede do governo para o distrito da Matinha, quando, em uma ação articulada com todas as secretarias, as demandas da comunidade foram atendidas em regime de mutirão. No povoado Olhos D’água das Moças, Carneiro deu a ordem de serviço para a reforma da Escola Creche Crispiniano Ferreira da Silva.
Ressaltando o espírito harmonioso das secretarias envolvidas em suas ações de governo, José Carneiro também destacou a ordem de serviço para a construção de uma biblioteca no distrito de Bonfim de Feira; execução de obras de pavimentação no distrito de Jaguara, e em alguns bairros periféricos da cidade, a exemplo da Mangabeira, Lagoa Salgada e Pampalona.
A assinatura do contrato com a Ghia Engenharia Ltda, para a execução de serviços de manutenção corretiva e preventiva na iluminação pública da cidade, foi outra ação considerada importante por José Carneiro, durante a sua interinidade como prefeito de Feira de Santana.
“Agradeço à confiança do prefeito Colbert Martins Filho em ter me confiado a chefia do Município, e espero que o que fizemos tenha contribuído com a sua gestão. Como vereador da base, continuaremos lutando para dar sustentação ao seu Governo”, disse Carneiro.
O prefeito Colbert Martins Filho, reempossado, agradeceu à contribuição de José Carneiro na condução da agenda administrativa da cidade, enfatizando que “este é um governo de continuidade, e toda a ação feita por você é uma ação nossa, dando seguimento ao que o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho vinha realizando”.
Aberto à imprensa, o ato contou com as presenças de secretários municipais, diretores e servidores da Prefeitura Municipal, além de lideranças políticas e comunitárias
A viagem - Tendo se licenciado do cargo no dia 11 de outubro, Colbert, a convite da Pirelli, participou da reunião anual da Council for Sustainable Development Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCCD).
O prefeito palestrou para uma plateia formada por executivos de negócios de vários países, discorrendo sobre o premiado projeto de Mobilidade Urbana Sustentável, patrocinado pela Pirelli, e que começa a ser implantado em Feira de Santana. O prefeito esteve acompanhado do secretário Carlos Brito (Planejamento).