Com investimento na ordem de R$ 500 mil reais, a partir de recursos do Município, o Hospital da Mulher terá o Centro Cirúrgico ampliado. O prefeito Colbert realizou uma visita de inspeção às obras esta semana. Até o final do ano algumas etapas serão inauguradas.
Na reforma e ampliação do Centro Cirúrgico está sendo construída uma nova sala. Também será construída uma nova recepção, além da troca do piso da UTI-neonatal.
“Estamos trabalhando permanentemente na ampliação do Hospital da Mulher visando oferecer as melhores condições para mães e para as crianças, pois a unidade também faz atendimento pediátrico e não fica a dever nada para nenhuma outra cidade, já que aqui garantimos o melhor nível de atendimento para cerca de 80 municípios pactuados", ressaltou o prefeito. 
De acordo com o prefeito, até o final do ano algumas etapas da reforma serão concluídas e inauguradas. "É bom que as pessoas conheçam melhor os benefícios oferecidos no Hospital da Mulher, que tem grandes e importantes ações permanentemente, desde a ala de amamentação ao das Mães Canguru", exemplificou.
Na oportunidade, ele também destacou a importância do sistema de controle de entrada e saída dos pacientes e acompanhantes, através da biometria. "Proporciona segurança aos profissionais que atuam no hospital e é algo que já existe em grandes unidades hospitalares, como o Hospital da Bahia e o São Rafael", salientou Colbert. 
(Foto: Secom)