O Hospital da Mulher registrou de janeiro a setembro deste ano 33.756 mil atendimentos de emergência, resultando numa média de 120 gestantes atendidas por dia na unidade. De acordo com as estatísticas, 25% dessa grande demanda vêm de cidades como Santo Estevão, Serrinha, São Gonçalo dos Campos, Conceição da Feira, Santa Bárbara, entre outras.
Mantido pela Prefeitura, através da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, o Hospital da Mulher é a maior maternidade do interior do estado. 
De acordo com os dados apresentados pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), as cidades da região com as maiores demandas nos primeiros nove meses do ano foram de São Gonçalo dos Campos, com 645 atendimentos e 219 internações, e Conceição do Jacuípe, com 242 atendimentos e 94 internamentos.
Os atendimentos relacionados a pacientes residentes em Feira de Santana e região totalizaram 29.761, sendo 8.064 internamentos, ou seja, 75% do total. 
Ainda de acordo com os dados divulgados nesse período, o Hospital da Mulher realizou quase 40.942 mil exames no Ambulatório Materno Infantil, sendo 20.121 mil referentes aos exames de ginecologia obstétrica e o restante em especialidades em pediatria.
Entre janeiro e setembro o hospital realizou 318 partos normais e mais 291 partos cesáreos. A unidade hospitalar tem recebido constantes investimentos visando melhoria na estrutura e atendimento, atendendo a determinação do prefeito Colbert Martins Filho.  
O HIPS também vem mantendo a média de atendimentos realizados nas cidades pactuadas.
(Foto e informações: Secom)