Definitivamente a insegurança domina o campus da Universidade Estadual de Feira de Santana. Não bastassem os muitos assaltos já registrados dentro da unidade (leia mais), agora um absurdo maior: na sexta-feira (18) uma jovem estudante foi abusada sexualmente dentro da UEFS.
O fato aconteceu na chamada Praça do Por do Sol, no Módulo 7, durante uma festa de estudantes do curso de Engenharia de Alimentos.
De acordo com a delegada Edileuza Cardoso Ramos, ouvida pela TV Subaé, uma queixa foi registrada na Delegacia de Proteção à Mulher (DEAM) e o acusado já foi identificado e intimado. “A vítima nos relatou que ficou desacordada após beber um copo de vinho e outro de suco”, explica.
Pessoas intercederam para interromper o abuso sexual, que estava acontecendo em público. “Após isso, a garota foi levada por amigos para casa e depois a uma unidade médica. Compareceu à delegacia com testemunhas”, relata a delegada.
Ainda conforme a delegada, a cena foi grosseira e incomodou a todos presentes. “Houve toque nas partes intimas da vítima. A jovem, desacordada, estava no colo do rapaz, que abusava dela. Ele foi advertido por estudantes revoltados com a cena e fugiu do local. Fotos e vídeos foram gravados, o que ajudou a identificação dele”, explica.
“O autor já foi identificado e intimado. Vai ser ouvido na próxima semana. Vai responder em liberdade por não ter antecedentes criminais. O agressor tem 20 anos de idade e foi enquadrado no crime de estupro”, pontua a delegada, sem revelar a identidade do acusado.
UEFS – Através de sua assessoria, a UEFS enviou à TV Subaé uma nota oficial. Nela, informa que a vítima será encaminhada ao Núcleo de Apoio Psicológico da UEFS. “Uma comissão interna será formada para apurar os fatos”, destaca a nota.