Líder do governo na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Marcos Lima comentou as declarações do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior. Em evento com novos filiados do partido, o deputado afirmou desejar o secretário Pablo Roberto como candidato a prefeito do PDT já em 2020 (leia mais). Marcos entende que o prefeito Colbert Filho é o candidato natural do grupo.
Uma declaração importante, vinda de um membro forte dentro do grupo do ex-prefeito José Ronaldo. Evidentemente que Marcos Lima, mesmo sendo líder do governo na Câmara, não fala, oficialmente, em nome de Ronaldo, mas sua posição de apoio à candidatura de Colbert pode, sim, ser considerada um forte indício sobre quem terá o apoio de José Ronaldo em 2020. A seguir a declaração de Marcos Lima ao Protagonista.
“Sobre a especulação em torno do nome do vereador licenciado e atual secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto, para uma possível candidatura a prefeito, a minha posição é de que ele, e qualquer pessoa, tem, obedecendo aos critérios legais, o direito de se candidatar. Entretanto, até onde eu sei, não foi Pablo quem deu uma declaração nesse sentido e, sim, o presidente estadual do PDT. O meu entendimento é que estamos falando de um grupo e nesse grupo temos um candidato natural que é o nosso atual prefeito Colbert Martins Filho. Acredito que Pablo, e todos nós, estamos empenhados num mesmo objetivo que é lutar todos os dias por uma Feira de Santana melhor”.