O advogado Ícaro Ivvin, atual coordenador municipal do Procon, deverá ser aprovado nessa quarta-feira (23) como novo procurador geral do Município, após votação na Câmara de Vereadores. Um cargo técnico, porém que marca uma mudança significativa: quem sai é Cleudson Almeida, ligado ao ex-prefeito José Ronaldo.
Nessa terça-feira (22), Ícaro esteve na Câmara Municipal. Conversou individualmente com os vereadores e também com o Protagonista. Aliás, local bem familiar para ele, pois foi procurador da Casa por 1 ano e meio.
“Tenho um apreço por todos os vereadores e, com a indicação do prefeito Colbert, me senti na obrigação moral de conversar com todos. Um gesto de respeito diante da importância da Câmara”, explica.
O novo procurador não vai participar de disputa, porque Colbert não enviou à Câmara a lista tríplice, com três indicações para serem avaliadas pelos vereadores. Após a votação dessa quarta-feira, o prefeito terá prazo de dez dias para nomear o novo procurador geral.
“Temos alguns projetos, mas só vamos falar após a aprovação do nosso nome pelos vereadores”, justifica.
Ícaro destacou o trabalho de Cleudson Almeida, mas diz que vai buscar inovações, “mais digitalização”.
A relação com o prefeito Colbert não é longa, nem muito próxima. Ícaro diz que conheceu Colbert Filho entre 2015 e 2016. “A partir daí aconteceram alguns contatos e a admiração minha por ele só cresceu”, destaca.
Embora ainda não tenha conversado pessoalmente com Colbert após a indicação a procurador geral, Ícaro diz que já acenou com alguns projetos.
Currículo - Ícaro tem passagens na gestão pública como diretor de Projetos Especiais da Seprev, secretário de Serviços Públicos, procurador da Câmara Municipal e atualmente é o coordenador municipal do Procon.
Ícaro é dono de um currículo impecável: Doutor em Ciências Jurídico-econômicas pela Universidade de Coimbra (Portugal); Mestre em Ciências Político-jurídicas com menção em Direito Internacional Público e Europeu pela Universidade de Coimbra (Portugal); Pesquisador em Direito Internacional pelo "Programa Acadêmico da União Européia em Macau" na Universidade de Macau (Macau/China) - 2013/2014; Especialista em Direito do Estado pelo Instituto Jus Podivm/Faculdade Baiana de Direito. Professor do Curso de Graduação em Direito, Administração e Contabilidade, bem como das pós-graduações da Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC de Feira de Santana.