Ainda este mês de outubro devem ser entregues, aos seus locatários, os boxes do Centro Comercial Popular. A informação é do prefeito em exercício, José Carneiro Rocha, que nesta segunda-feira (14) visitou o futuro entreposto destinado a acolher 1.800 camelôs.
O prefeito em exercício, que ocupa o cargo por motivo de viagem do titular Colbert Filho ao exterior, esteve acompanhado pelos secretários Antonio Carlos Borges Júnior, de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Paulo Aquino, de Governo, e Valdomiro Silva, de Comunicação Social, além do diretor do Centro de Abastecimento, Cristiano Gonçalves.
No local, José Carneiro constatou a intensidade das obras, que se encontram próximas de serem finalizadas. Especialmente as áreas que vão receber os camelôs cadastrados para ocupar aquele espaço, nas centenas de boxes que vão ser instalados.
Para o prefeito interino, uma vez entreguem os boxes, as principais estruturas de acesso e da área interna do Centro Comercial Popular, começa a próxima etapa na cronologia de funcionamento do complexo, que é a arrumação das lojas e em seguida o início das atividades. “Outubro é fundamental para que os camelôs estejam com as chaves na mão. Essas fases seguintes não temos como determinar prazos. Vai depender das condições e da agilidade de cada vendedor”. 
Ele entende que o consórcio responsável pelo empreendimento não deve retardar mais a entrega. “Corre-se o risco de uma proximidade maior do mês de dezembro, quando as vendas nesse segmento alcançam os melhores resultados no ano. Seria complicado tirar os camelôs de onde estão se isso for feito muito perto do Natal”, observa. José Carneiro adverte que o mês de outubro é estratégico para que a parceira da Prefeitura no investimento disponibilize o equipamento ao seu público-alvo.