A sessão itinerante da Câmara Municipal de Feira de Santana, realizada na Escola Municipal Rosa Maria Esperidião Leite, no distrito de Matinha, na manhã desta terça-feira (15), resultou, entre outras decisões, de um pedido oficial de mais segurança para a localidade.
“Sabemos que o vereador é o para-choque da população. Lamento que a decisão para a realização desta sessão tenha sido de forma rápida, o que impediu o convite antecipado à população. Contudo, gostaria de lembrar que o Orçamento 2020 foi discutido com esta comunidade e a Secretaria de Finanças. Ouvindo os moradores e os maiores reclames foram a violência, o transporte e a necessidade de construção de uma creche, em tempo integral, para que as mães possam deixar seus filhos e irem para Feira de Santana trabalhar”, pontuou o vereador Alberto Nery, presidente em exercício da Casa.
“Em nome da comunidade, encaminhamos ofício para a Secretaria de Segurança Pública, já fizemos audiência pública aqui para discutir a violência, mas infelizmente, continua acontecendo. Muitas pessoas que saem pela manhã são assaltadas, por isso pedimos que todos assinem o documento, onde reivindicaremos mais segurança e a construção da creche para esta localidade”, garantiu.
Para finalizar, o vereador lembrou que o problema do transporte público da localidade foi resolvido. “Lutamos pela permanência dos carros aqui na localidade e vamos continuar lutando por melhorias”, findou.