A empresa Nossa Entretenimento e Eventos Artísticos foi notificada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e está sujeita a pagar uma multa de R$ 20 mil. Acusação: ter varado a madrugada com um show no estádio Joia da Princesa.
A infração foi o desrespeito a uma cláusula contratual que estabelecia o final do evento para a meia-noite, segundo a prefeitura. Teria seguido até o final da madrugada.
Por uma questão legal, a empresa tem até a próxima sexta-feira (10) para apresentar a defesa, por escrito. O secretário Edson Borges explicou que a multa é cobrada por meio de um Documento de Arrecadação Municipal (DAM), expedido pela Secretaria da Fazenda.
“Essa multa foi instituída recentemente em contratos feitos com a Secel para shows no Joia da Princesa, para evitar perturbações aos moradores das redondezas. Os eventos são oportunos para reduzir o emprego do dinheiro público no estádio, mas tem que haver garantias de respeito ao sossego”, afirma o secretário. 
Empresas multadas que não pagam a punição ficam inadimplentes com o Poder Executivo e, portanto, não podem realizar qualquer tipo de negócio com a Prefeitura enquanto existir a dívida.