O vereador Isaías de Diogo (PDT) surpreendeu a todos nesta segunda-feira (21) ao questionar a demora do ex-prefeito José Ronaldo em declarar apoio à candidatura do aliado político e atual prefeito, Colbert Filho. E pior: alertou ao prefeito sobre uma eventual traição dentro do grupo: "abra os olhos ou vão fazer o mesmo que fizeram com Tarcízio Pimenta".
“Sei do que estou falando e não tenho medo de ninguém. O ex-prefeito José Ronaldo já passou da hora de se posicionar e dizer quem, de fato, vai apoiar na próxima eleição. Zé Ronaldo abra a sua boca e diga logo quem é seu candidato. Vamos parar com isso, Colbert tem sido leal ao trabalho que o senhor deu início”, frisou.
Direcionando a fala para Colbert, o parlamentar o alertou para possíveis traições no grupo político que faz parte. “Meu amigo, acorde! Abra os olhos ou vão fazer com você o mesmo que fizeram com Tarcízio Pimenta. Essa manobra que estão fazendo com o senhor é uma grande afronta”, protestou Isaías. 
MARCOS LIMA - Em aparte, o líder do governo na Câmara, vereador Marcos Lima, discordou veementemente do posicionamento do colega. “O prefeito Colbert faz parte do nosso grupo. Quanto a Zé Ronaldo, sabemos que ele não é uma pessoa precipitada. Ele é a maior liderança política de Feira de Santana e qualquer um gostaria de ter o seu apoio. Na hora certa, escolherá a pessoa certa para apoiar”, disse o líder do governo.
De volta com a palavra, Isaías de Diogo declarou novamente seu apoio ao atual prefeito. “Eu sei quem eu vou apoiar. Meu voto é de Colbert Martins Filho, homem justo e trabalhador quem tem dado o seu melhor em prol de Feira”, finalizou.
JOSÉ CARNEIRO – O presidente da Câmara Municipal, vereador José Carneiro, também reagiu às declarações de Isaías de Diogo. “O vereador Isaías de Diogo está querendo criar um factoide”, disparou Carneiro.
Nitidamente chateado, o presidente da Casa rebateu as críticas de Isaías de Diogo e defendeu a lealdade do grupo político que ambos fazem parte. Segundo José Carneiro, o discurso do colega é uma tentativa de chamar a atenção do prefeito Colbert, e, consequentemente, conseguir um espaço maior dentro da base do governo.
“O que eu vejo é uma tentativa falha de chamar atenção e causar intriga. José Ronaldo é o melhor cabo eleitoral da cidade. É um líder nato. Quem ele indicar certamente será o novo prefeito. Ronaldo tem um compromisso com Colbert e certamente cumprirá. Agora, vossa excelência usar a tribuna dessa Casa para fazer suas picuinhas é uma atitude, no mínimo, descabida”, disse ao desaprovar o discurso do colega.
LULINHA - Quem também se manifestou a respeito do assunto foi o vereador Lulinha (DEM), que rebateu as críticas e questionou a lealdade de Isaías à base aliada ao governo. “Não é a primeira vez que nosso colega levanta essa questão aqui. Quero saber quem está orientando ele a fazer isso”, indagou.
De volta com a palavra, José Carneiro destacou que a base do governo “sempre foi um grupo unido e focado”, que há anos vem elegendo prefeitos para Feira de Santana. “Já elegemos prefeitos umas cinco vezes e nessa eleição não será diferente. Vamos dar uma surra de votos na oposição”, frisou José Carneiro.
Ao finalizar, agradeceu a oportunidade de governar a cidade, durante o tempo que Colbert Martins Filho esteve na Europa. “Foi uma experiência inesquecível, volto a agradecer”, concluiu.