Diferentemente do que foi informado em discurso na Câmara, esta semana, pelo vereador Zé Filé, a Unidade de Saúde da Família do bairro Viveiros não está em falta de vacinas e medicamentos. É o que garante a Secretaria Municipal de Saúde, que apurou a denúncia. 
Na manhã de quarta-feira (9) a apoiadora institucional da unidade, Silvania Rabelo, compareceu ao local para averiguar e não foi constatada a situação relatada pelo vereador. Na oportunidade, a profissional prestou esclarecimentos ao público que ali se encontrava em busca de atendimentos.
"Medicamentos que compõem a farmácia básica não estão em falta. Ao contrário, a unidade possui estoque.  Quanto à vacinação, também  há equívoco de informação por parte do vereador. Temos vacinação, sim. A sala de vacina é abastecida frequentemente”, assegura Silvânia. 
No momento, há dificuldade com materiais para serviços odontológicos. Procedimento licitatório já foi realizado e o certame homologado. Em breve o problema estará solucionado, segundo a Prefeitura. 
Em relação a cadeira odontológica, a unidade recebeu uma nova recentemente e o equipamento se encontra em processo de instalação.
A secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, observa que é preciso “cumprir e respeitar todos os trâmites legais para a aquisição de qualquer equipamento ou material, o que demanda tempo”.