Como era esperado, o advogado Ícaro Ivvin, atual coordenador municipal do Procon, foi aprovado pelos vereadores feirenses como novo procurador geral do Município. A votação na Câmara Municipal aconteceu na manhã dessa quarta-feira (23).
O cargo é técnico, mas sem abraço político dificilmente alguém chega à função, bastante estratégica dentro da administração municipal.
A aprovação de Ícaro na votação na Câmara era esperada devido à sua ligação com a Casa. Por um ano e meio foi procurador do Legislativo feirense. “Tenho um apreço por todos os vereadores e, com a indicação do prefeito Colbert, me senti na obrigação moral de conversar com todos. Um gesto de respeito diante da importância da Câmara”, disse, ao Protagonista o novo procurador.
Colbert não enviou à Câmara a lista tríplice, com três indicações para serem avaliadas pelos vereadores. Foi nome único. Após a votação dessa quarta-feira, o prefeito terá prazo de dez dias para nomear o novo procurador geral, que assume em dezembro próximo.