Visando a ampliação do número de profissionais capacitados para o mercado de trabalho, a unidade SEST SENAT Feira de Santana está com vagas abertas para o curso Operador de Empilhadeira com Movimentação de Cargas.

Com 40 horas de carga horária, o curso ocorre no dia 11, às 8h, e tem por objetivo instruir o aluno a conduzir empilhadeiras com segurança, conhecer a legislação vigente e aperfeiçoar as manobras críticas aprimorando as técnicas de carga e descarga.
De acordo com o instrutor da unidade, Marivaldo Cruz, conhecer as normas internas de segurança no trabalho com máquinas, respeitar o limite de cargas no equipamento e trabalhar com atenção são alguns dos assuntos abordadas durante as aulas.
"O primeiro critério é segurança no uso da máquina (velocidade requerida na área de trabalho). O aluno vai aprender como utilizar os EPI's na sinalização diária, os cuidados a serem tomados na elevação e abaixamento de cargas, bem como realizar o checklist do veículo", explica.
O curso é gratuito para trabalhadores do transporte e seus dependentes. Para a comunidade o investimento é de R$440.
Matrícula - Para realizar a matrícula é necessário idade mínima de 18 anos, RG, CPF ou CNH e comprovante de endereço. As vagas são limitadas.
Mais informações: (75) 3602-8900 ou no endereço Avenida Eduardo Fróes da Mota, S/N – 35ºBI (Unidade SEST SENAT Feira de Santana).
(Foto e texto: assessoria de comunicação do SEST SENAT Feira de Santana)