Com a apresentação dos três laudos sobre a situação atual do edifício Sarkis, a Prefeitura de Feira notificou a família proprietária do imóvel para, no prazo de 15 dias, apresentar projeto de reestruturação do prédio.
De acordo com Pedro Américo Lopes, coordenador da Defesa Civil de Feira de Santana, todos os laudos indicam que haverá novas movimentações do prédio, se não houver recuperação da estrutura.
“Cabe à empresa contratada pela família elaborar esse projeto, que pode indicar desde o reforço do solo a demolição”, explica Pedro.
“O que vai acontecer com o imóvel depende do interesse deles (a família). Mas o fato é que o peso do prédio é incompatível com o solo, de baixa resistência”, destaca o coordenador.
Pedro Américo informa que até a apresentação do projeto, a Defesa Civil vai seguir monitorando a situação. “Se houve um milímetro de movimentação que seja, a Prefeitura pode agir de imediato. Fazendo o escoramento do prédio ou até adotando outras medidas, caso necessário”, destaca.
(Foto: site Acorda Cidade)