No próximo dia 23 de novembro, a partir das 8h, será realizado no auditório do Hotel Acalanto, em Feira de Santana, o  3⁰ Encontro Multidisciplinar sobre Tecnologia Assistiva e Acessibilidade - Compartilhando Saberes e Práticas. O evento terá 10 horas de programação e vai reunir profissionais de referência para discutir difusão, inovação e produção de tecnologias voltadas para pessoa com deficiência.
Para se inscrever e conferir a programação completa do evento acesse: http://abre.ai/institutopepo. O valor arrecadado através das inscrições será destinado para custear ações de assistência à saúde e inclusão social, oferecidas gratuitamente para pessoas com deficiência, realizadas pelo Instituto PEPO.
Dentre os palestrantes do Encontro estará o Fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Amputados, Dr. Willian Torres Maia, o atleta paraolímpico Fábio Rigueira,  o Dr. Leandro Brito e o Dr. Kleymilson Souza que vão falar sobre a Utilização de Laboratório Aberto de Inovação no Desenvolvimento de Recursos de Tecnologia Assistiva e impressão 3D. A E-nable também estará representada na presença de Everton Lins, Líder do capítulo aqui no Brasil.
Segundo o último censo demográfico do IBGE, 45 milhões de brasileiros sofrem de algum tipo de deficiência física no Brasil. A presidente do instituto PEPO, Menilde Araújo Bião, afirma que o encontro é uma oportunidade de expandir o debate sobre tecnologia assistiva. “Estamos muito felizes em promover um evento como esse. Com a ajuda de especialistas na área, a programação discutirá questões importantes sobre a temática e promoverá o diálogo permanente entre a ciência e a sociedade. A promoção dos direitos da pessoa com deficiência é uma meta para o Instituto PEPO”, disse.
PROGRAMAÇÃO
7:30 – Credenciamento
08:30 – 9:00 Abertura
9:00 – 10:00: - Palestra: Dr. Carlos Barbosa – Amputação de Membros Superiores: da Cirurgia a protetização.
10:00 – 11:00 Palestra: Prof.Dr. Leandro Brito e Prof. Dr. Kleymilson Souza -  A Utilização de Laboratório Aberto de Inovação no Desenvolvimento de Recursos de Tecnologia Assistiva e impressão 3D.
11:00 – 12:00 Palestra: e-NABLE: Uma Visão Geral da Rede Global de Humanitários Digitais Everton Lins (Líder do capítulo).
12:00 - ALMOÇO
14:00 – 15:00 - Palestra: Prof. Dra.Susana Couto Pimentel - Inclusão Escolar e Deficiência.
15:00 – 15:45 - Palestra: Dr. Willian Torres Maia: Inclusão de pessoas com Deficiência no Esporte.
15:45 – 16:30 -  Relato de Experiência – Paratleta Fábio de Queiroz Rigueira.
16:30 – 18:00 -  Mesa Redonda: A Interdisciplinaridade na Tecnologia Assistiva.
Prof.Dra.Neuma de Cassia Silva Sandes Galvão;
Prof.(a) Dr.(a)Renata de Sousa Mota;
Prof. Dr.Nilmar de Souza;
Prof. Dr.Jesus Carlos Garcia Delgado;
18:00 Encerramento.